Gravíssimo acidente envolvendo caminhão e ônibus deixa 41 mortos em São Paulo

 Gravíssimo acidente envolvendo caminhão e ônibus deixa 41 mortos em São Paulo

Um gravísismo acidente envolvendo um caminhão e um ônibus deixou 41 pessoas mortas na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho, na cidade de Taguaí, região de Avaré, interior paulista.

O ônibus bateu de frente com um caminhão bitrem, conduzido por Geison Gonçalves Machado, de 22 anos, que tinha apenas uma carteira de motorista e ainda provisória para carros. Ele morreu no acidente.

O acidente aconteceu por volta das 7 horas da manhã desta última quarta-feira, dia 25/11. O ônibus levava cerca de 50 trabalhadores de uma empresa têxtil. 11 pessoas ficaram feridas.


Tudo aconteceu em uma curva da rodovia, que é de pista simples. Os acidentes nesse trecho são comuns. Uma ultrapassagem proibida teria causado a tragédia.

Uma força-tarefa foi montada para identificar os mortos. O ônibus saiu de Itaí, passou por Taquarituba e ia para a Stattus Jeans, em Taguaí.

O ônibus também estava irregular. A empresa dona do coletivo é clandestina e não tinha nem autorização para operar. A Star Viagem e Turismo já tinha sido multada várias vezes e não há registro dela nem na ANTT e nem na Artesp.

Além disso, o coletivo estava com 11 multas, IPVA, licenciamento e DPVAT atrasados. O motorista do ônibus tem 55 anos e sobreviveu ao acidente.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Confira avaliações dos governos de Jonas Donizette, João Doria e Jair Bolsonaro

Outras notícias