Grupo de advogados aplicam golpe do falso processo de revisão de financiamento

 Grupo de advogados aplicam golpe do falso processo de revisão de financiamento

Um grupo de advogados está aplicando golpes na cidade de Piracicaba. A estimativa é de que o faturamento com o estelionato tenha sido de cerca de R$ 400 mil até o momento.

Os advogados contactam os potenciais clientes informando que os índices de reajuste de vendas de imóveis financiados são ilegais. Todos eram clientes de uma empresa de urbanismo e foram incentivados a suspender os pagamentos e a mover uma ação.

Nesse tipo de ação não ocorre audiência, e dessa forma os advogados não informam ao cliente sobre a derrota na justiça e outras ações vão sendo impetradas, correndo o risco de perderem o imóvel por falta de pagamento.


Os golpistas estariam com a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil suspensa, e o ajuizamento das ações estaria sendo feita por meio de laranjas.

O caso dessa empresa de urbanismo já foi julgado e foi dado ganho de causa para ela, uma vez que não foi constatado irregularidade na aplicação do IGP-M para o reajuste.

Cada cliente pode ter pago cerca de R$ 2500,00 para os advogados. A orientação é que caso as pessoas sejam contactadas por esses advogados estelionatários, avisem à polícia.

Da Redação ODC.
Fonte: Giro 19
Leia também: Polícia Civil prende suspeitos de terem sequestrado homem no Pq. Oziel em Campinas

Outras notícias