Grupo de advogados aplicam golpe do falso processo de revisão de financiamento

Um grupo de advogados está aplicando golpes na cidade de Piracicaba. A estimativa é de que o faturamento com o estelionato tenha sido de cerca de R$ 400 mil até o momento.
Os advogados contactam os potenciais clientes informando que os índices de reajuste de vendas de imóveis financiados são ilegais. Todos eram clientes de uma empresa de urbanismo e foram incentivados a suspender os pagamentos e a mover uma ação.
Nesse tipo de ação não ocorre audiência, e dessa forma os advogados não informam ao cliente sobre a derrota na justiça e outras ações vão sendo impetradas, correndo o risco de perderem o imóvel por falta de pagamento.
Os golpistas estariam com a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil suspensa, e o ajuizamento das ações estaria sendo feita por meio de laranjas.
O caso dessa empresa de urbanismo já foi julgado e foi dado ganho de causa para ela, uma vez que não foi constatado irregularidade na aplicação do IGP-M para o reajuste.
Cada cliente pode ter pago cerca de R$ 2500,00 para os advogados. A orientação é que caso as pessoas sejam contactadas por esses advogados estelionatários, avisem à polícia.
Da Redação ODC.
Fonte: Giro 19
Leia também: Polícia Civil prende suspeitos de terem sequestrado homem no Pq. Oziel em Campinas