Guarda Municipal de Campinas apreende animais silvestres presos ilegalmente em gaiolas

 Guarda Municipal de Campinas apreende animais silvestres presos ilegalmente em gaiolas

Foto: PMC

A Guarda Municipal de Campinas apreendeu na tarde de ontem, dia 3 de novembro, quatro animais silvestres presos em gaiolas. Após uma denúncia recebida pelo telefone 153, os agentes da corporação chegaram a uma residência no Jardim Itayu, onde encontraram uma calopsita, uma maritaca, um pássaro coroinha e um macaco sagui. São todos animais silvestres que, conforme a Lei Ambiental, não podem ser mantidos em cativeiro.

Segundo os guardas municipais que atenderam a ocorrência, ao chegar no endereço indicado, os animais foram facilmente encontrados porque o macaco sagui estava agitado e gritando. O animal estava preso dentro de uma gaiola que é usada para transportar gatos e cachorros. Na sequência, eles encontraram o sagui e os pássaros.

Os animais foram conduzidos ao Distrito Policial pela GM e encaminhados para a Polícia Ambiental, que ficará responsável pelo tratamento e a soltura dos animais, conforme os protocolos ambientais.


A responsável pela residência também foi conduzida ao DP. A Polícia Ambiental vai determinar o valor e a tipificação do crime e conduzir as investigações.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: “Proposta” de compra do Hopi Hari pode ser cilada para fechar parque em definitivo

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *