Guarda Municipal dispersa mais de 1300 pessoas no final de semana em Campinas

 Guarda Municipal dispersa mais de 1300 pessoas no final de semana em Campinas

Foto: Arquivo PMC

A Guarda Municipal dispersou 1.377 pessoas entre as manhãs de sábado, 7 de agosto, e de domingo, 8 de agosto, durante a operação Aglomeração Zero, que tem como objetivo coibir ou dispersar em vias públicas, praças e nas proximidades de bares agrupamentos de pessoas.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública. A Aglomeração Zero é um reforço no patrulhamento de viaturas e efetivos em locais que costumam reunir grupos grandes de pessoas sem distanciamento social.

Fiscalizações


Também entre as manhãs de sábado e de domingo, os fiscais vistoriaram 142 estabelecimentos comerciais. Destes, seis foram fechados. As equipes de fiscalização contam com agentes municipais das secretarias de Saúde (por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária) e de Planejamento e Urbanismo, da Setec e do Procon.

A Prefeitura ressalta que a colaboração da população é muito importante no controle da pandemia em Campinas. Mesmo com o avanço da vacinação – em Campinas já foram aplicadas mais de 1 milhão de doses da vacina contra a Covid -, os cidadãos devem fazer o uso correto da máscara e a higienização das mãos e manter o distanciamento social.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Sanasa interrompe fornecimento de água em 5 bairros e 2 terminais nesta terça, dia 10/08

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *