Guarda Municipal dispersa mais de 5000 pessoas aglomeradas durante o feriado prolongado

 Guarda Municipal dispersa mais de 5000 pessoas aglomeradas durante o feriado prolongado

A Guarda Municipal de Campinas dispersou 5.006 pessoas entre a noite de quinta-feira (8) e a manhã desta segunda (12) em situações que se caracterizavam como aglomerações. As ocorrências foram registradas em vários bairros da cidade.

O objetivo da Operação Aglomeração Zero é coibir e dispersar concentração de mais de 10 pessoas e, assim, conter a transmissão do coronavírus.

A operação começou no dia 18 de junho e é uma ação realizada no período em que vigora o Toque de Recolher na cidade. Na quinta à noite, foi realizada desde às 21h e, a partir de sexta, com a entrada em vigor do decreto que permite o funcionamento de estabelecimentos até às 23h, começou neste horário e se estendeu até às 5h.


A corporação intensifica o patrulhamento em locais mapeados a partir de dados estatísticos de onde a guarnição registra maior número de denúncias recebidas pelo 156 e 153 e também nos bairros com mais casos de transmissão da Covid-19.

Fiscalizações

As equipes de fiscalização da Prefeitura vistoriaram, no período do final de semana prolongado, 411 estabelecimentos. Destes, 22 foram fechados e 5 lacrados.

A fiscalização envolve servidores das secretarias de Saúde (por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária), Planejamento e Urbanismo, Setec e Procon.

Vale ressaltar que o combate à Covid-19 é uma responsabilidade de toda a população. É importante que o cidadão use máscara corretamente, álcool em gel para higienização das mãos e, principalmente, evite aglomerações, principalmente as que tem bebida alcoólica.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Sanasa interrompe fornecimento de água em bairros do distrito do Ouro Verde nesta quarta, dia 14/07

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *