Guarda Municipal e fiscais apreendem mercadorias de ambulantes no centro de Valinhos

 Guarda Municipal e fiscais apreendem mercadorias de ambulantes no centro de Valinhos

Uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal de Valinhos com fiscais da Secretaria da Fazenda da Prefeitura identificou e apreendeu mercadorias que eram comercializadas por ambulantes clandestinos que circulavam pela região central da cidade entre o último sábado (22) e a manhã desta terça-feira (25).

A ação é mais uma que integra a campanha iniciada no começo do ano pela Prefeitura de Valinhos para coibir a venda de produtos nas ruas por ambulantes que não estejam regularizados junto ao Município.

Entre os produtos apreendidos estão frutas (abacaxi), equipamentos eletrônicos, tapetes, DVDs e balas. Um dos ambulantes chegou a fazer uma pesquisa de preço nas lojas do comércio antes de fixar o preço para venda de caixas de som. “Ele entrou em algumas lojas, perguntou quanto custava o produto e ainda disse a um vendedor que iria começar a vender por um valor inferior para atrair compradores”, disse o comandante da Guarda, Sidnei Aureliano.


Todos os ambulantes abordados são moradores de outras cidades: Hortolândia, Campinas, Engenheiro Coelho e São Paulo. Eles não possuem vínculos com Valinhos. Segundo a legislação em vigor, eles não poderiam vender nada na cidade.

O comando da Guarda informou ainda que dois dos vendedores abordados possuem registros de antecedentes criminais por infrações como roubo, furto e tráfico de drogas.

Os produtos apreendidos podem ser retirados pelos proprietários mediante o pagamento de uma multa. Caso isso não aconteça, eles são doados para entidades assistenciais da cidade ou encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade.

Os ambulantes foram liberados.

As informações são da Prefeitura de Valinhos.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *