Guarda Municipal fará operação de doação de sangue nesta próxima sexta-feira, dia 13/08

 Guarda Municipal fará operação de doação de sangue nesta próxima sexta-feira, dia 13/08

Foto: PMC

A Guarda Municipal de Campinas deflagrou a Operação Sangue Azul, um ato de solidariedade para aumentar o estoque de sangue na cidade. Nesta sexta-feira, 13 de agosto, os agentes farão um mutirão de doação no banco de sangue do Hemocentro instalado no Hospital Municipal Mário Gatti para fazer a doação e ajudar a salvar vidas.

Cerca de 30 agentes de segurança estarão com camisetas com a frase “Para salvar e proteger vidas, doamos sangue”. A campanha seguirá na próxima semana de acordo com o agendamento da doação que farão pelo site hemocentro.unicamp.br, no qual a população também poderá marcar para doar nos postos do Hemocentro do Hospital Mário Gatti e da Unicamp.

“A Guarda Municipal está empenhada em dar sua colaboração para salvar vidas. Nossos agentes, em uma ação voluntária, se engajam na campanha de doação de sangue especialmente nesse momento onde os estoques estão baixos”, disse o secretário de Segurança, Christiano Biggi Dias.


Uma consequência da queda nas doações foi a necessidade de o Hospital Mário Gatti adiar cirurgias programadas na semana passada para garantir sangue para os casos de urgência.

Todos os tipos de sangue são necessários. Os estoques do Hemocentro estão em alerta para os tipos sanguíneos AB+, O-, A-, B-, e críticos para os topos O+, A+, B+ e AB-.

Quem pode doar

– Ter entre 18 e 69 anos;

– Candidatos entre 16 e 17 anos com consentimento formal e presencial do responsável legalidade;

– Maiores de 60 não podem realizar a doação pela primeira vez;

– Pesar, no mínimo, 50 kg;

– Não estar de jejum. Apenas evitar alimentos gordurosos e, após o almoço, aguardar três horas;

– Estar descansado.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Prefeitura de Campinas libera prática de esportes coletivos

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *