Guarda Municipal faz patrulhamento noturno no Centro de Campinas e apreende facas e cabos de cobre

Publicado em:

A região central de Campinas está recebendo um patrulhamento mais intensivo da Guarda Municipal no período noturno, quando a população se sente mais insegura na circulação pela região.

Na última segunda-feira, dia 24/06, foi feita a operação Centro Mais Seguro no período da noite. A ação teve como ponto de partida a Base Centro da GM e teve início às 20h. A partir daí, as equipes se dividiram e percorreram toda a região central, concentrando patrulhamento em locais como o Palácio da Justiça e terminais Central e Mercado, pelas praças da área central, e principais avenidas do Centro, como a Francisco Glicério.

Foram abordadas 137 pessoas e recolheu diversos objetos perfurocortantes, entre eles facas, tesouras, lâminas em geral e outras ferramentas que são usadas para o consumo de crack.

Na região foi visitado um comércio de sucata, onde foram encontrados 22 quilos de fios de cobre. Esses cabos foram apreendidos e o responsável pelo local foi autuado em R$ 4.665,90 (mil Unidades Fiscais de Campinas – UFIC’s).

O Centro de Campinas está cada vez mais vazio no período noturno por conta da sensação de total insegurança. Por conta disso, a Guarda Municipal está procurando se fazer mais presente.

Da Redação ODC.
Leia também:
Prefeitura de Campinas abre processo contra consórcio de iluminação pública por não cumprir metas

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré