Guarda Municipal participa de operação contra crime no Jd. Campos Elíseos em Campinas

 Guarda Municipal participa de operação contra crime no Jd. Campos Elíseos em Campinas

Foto: PMC

Mais uma operação “Força Total” foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 24 de maio, na região Oeste de Campinas. O objetivo foi coibir a criminalidade, averiguar suspeitos, buscar entorpecentes e outros produtos ilícitos, e fiscalizar estabelecimentos comerciais. O trabalho ainda visa a reforçar o patrulhamento na região e, assim, proporcionar mais segurança à população.

Atua na operação uma força-tarefa que reúne Guarda Municipal, Polícia Militar, Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Setec e Emdec.

No Jardim Campos Elíseos, as equipes do Canil da Guarda Municipal apreenderam, prontas para a venda, 50 porções de maconha e 155 de cocaína, mais 335 eppendorfs de crack. O entorpecente foi localizado pelo K9 (cão policial) Flecha.


Ainda no Campos Elíseos, um uma vistoria a um ferro-velho, foram encontrados aproximadamente três quilos de fios de cobre dentro de um balde.

O dono do estabelecimento foi conduzido à 2ª Delegacia Seccional e indiciado. O material foi devolvido a um representante da empresa Vivo, proprietária da fiação.

Também passaram por vistoria seis usinas de reciclagem para a verificação de produtos de origem ilícita. Em uma delas, foram encontrados cerca de trinta quilos de fios e cabos de cobre e alumínio, de várias espessuras, tanto em rolo quanto picados. O estabelecimento não tinha alvará de funcionamento e o proprietário foi orientado a regularizar a documentação.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Teatro Oficina do Estudante em Campinas recebe o Senhor Barriga, do seriado “Chaves”

Outras notícias