Guarda Municipal prepara esquema especial para o dérbi campineiro, que será disputado hoje

 Guarda Municipal prepara esquema especial para o dérbi campineiro, que será disputado hoje

Foto: Arquivo PMC

A Guarda Municipal de Campinas prepara um esquema especial para reforçar a segurança para o dérbi entre Guarani e Ponte Preta, pela 24ª Rodada da Série “B” do Campeonato Brasileiro 2021 nesta sexta-feira, dia 17 de setembro, às 21h30, no Moisés Lucarelli.

Embora o jogo seja sem público, a corporação vai reforçar o patrulhamento, com aumento no efetivo de homens e viaturas tanto no entorno do estádio quanto próximo a terminais e corredores de ônibus a partir das 17h30 e também em locais onde as torcidas dos times rivais costumam se encontrar.

O objetivo é evitar confronto entre torcidas e também aglomerações. O número de GMs e veículos envolvidos na operação não são divulgados por motivos de segurança e estratégia. A Polícia Militar também vai acompanhar e as forças de segurança ficarão até a dispersão total das pessoas que eventualmente poderão estar no local.


O setor de Inteligência da GM já está realizando o monitoramento preventivo das redes sociais e das torcidas organizadas dos times para evitar confrontos e aglomerações.

Haverá ainda o monitoramento, por meio das câmeras da Central de Integrada de Monitoramento de Campinas (Cimcamp) da movimentação.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Casal de mulheres é assassinado a tiros no Jardim do Lago em Campinas

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *