Homem se aproxima e joga ácido em pessoas desconhecidas em Porto Alegre

 Homem se aproxima e joga ácido em pessoas desconhecidas em Porto Alegre

Foto: Arquivo pessoal

Um homem ainda não identificado está jogando ácido em pessoas que transitam pelas ruas de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Uma mulher de 27 anos foi atacada próximo de sua casa quando o homem, que estava em uma bicicleta, se aproximou e jogou o líquido em seu rosto. Bruna Maia, de 27 anos, teve queimaduras de segundo grau.

Até a última sexta-feira, dia 21/06, foram cinco registros de lesão corporal em uma delegacia local. O caso ainda está em investigação, mas enquanto o homem não é detido, os riscos continuam. Ele se aproxima das pessoas e diz: “olha a água”, e joga o líquido. Câmeras de segurança poderão ajudar a identificar o meliante.

Em um dos casos, o suspeito estaria de carro na companhia de uma segunda pessoa. Bruna diz que conseguiu se proteger pois colocou as mãos no rosto, mas mesmo assim o líquido queimou parte da lateral do seu rosto. Uma vizinha a viu e fez os primeiros socorros a tempo.


O primeiro caso aconteceu na última quarta-feira, dia 19/06. Com a notícia se espalhando pela cidade, cartazes foram colocados por populares alertando sobre o homem do ácido. As até agora cinco vítimas passam bem e fizeram relatos parecidos para a polícia, indicando que em todos os casos foi a mesma pessoa que jogou o líquido.

Da Redação ODC.

Outras notícias