Homens jogam cachorro cego e deficiente no Rio Piracicaba e divulga nas redes sociais

 Homens jogam cachorro cego e deficiente no Rio Piracicaba e divulga nas redes sociais

A Polícia Civil de Piracicaba prendeu cinco pessoas envolvidas na prática de maus tratos a um cachorro na pista de skate da Rua do Porto, ponto turístico da cidade.

Os cinco homens estavam lançando o cachorro nas águas do rio, e quando o cão voltava, era novamente lançado. Um dos homens estava fazendo o arremesso, três estavam debochando da situação e um filmou toda a ação.

O vídeo foi parar em uma rede social, o que motivou a chamada de uma equipe da Polícia para averiguar o que estava acontecendo. Todos os policiais que participaram da ação estavam de folga e convocaram equipes para a diligência.


Quatro dos indivíduos eram moradores de rua, acolhidos em um posto de acolhimento especial da pandemia do novo coronavirus e estavam acompanhado de uma quinta pessoa, um professor de educação física, responsável pelo grupo, e que não fez nada para impedir a ação contra o cão.

Todos foram detidos e encaminhados para a sede do DEIC. Para piorar, como a cidade regrediu para a fase vermelha do plano de reabertura do Estado, os indivíduos não poderiam sair à rua, mesmo que acompanhados.

O cão é cego de um olho e mancava de uma das patas por ter idade avançada. Ele foi entregue a um grupo de proteção animal. Os cinco homens disseram estar arrependidos e foram liberados.

Da Redação ODC.
Leia também: Obras do BRT na Ruy Rodriguez andam a passo de tartaruga e colocam motoristas em risco

Outras notícias