Hortolândia muda trânsito na região da Avenida Anhanguera; Veja alterações

 Hortolândia muda trânsito na região da Avenida Anhanguera; Veja alterações

Foto: PMH

A Prefeitura de Hortolândia realiza adequações viárias para melhorar a segurança no trânsito e facilitar o fluxo de veículos, principalmente nos horários de pico. A partir desta quarta-feira (08/12), motoristas que circulam no cruzamento das avenidas Thereza Ana Cecon Breda e Anhanguera devem redobrar a atenção. Isso porque haverá mudanças para conversão. O motorista que vem em qualquer dos sentidos da Av. Thereza Ana Cecon Breda não poderá mais virar à esquerda para entrar na avenida Anhanguera, a partir de amanhã. A medida é necessária, inclusive, para garantir a segurança de ciclistas que utilizarem a nova ciclovia implantada neste trecho.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, no sentido de quem vai para Sumaré pela avenida Thereza Ana, o motorista deverá acessar a Rua 18, na Vila Real Continuação, última rua à direita antes da Av. Anhanguera. Depois, o motorista deve virar à esquerda na rua Rosa Pinelli Gomes para depois acessar a Av. Anhanguera, em um dos dois sentidos e seguir a viagem. Já no sentido de quem vai para o Centro, o motorista terá que virar à esquerda na rua Lourdes Bernardes Felisbino, na Vila Real, depois virar à direita na rua Dionísia Júlia Baraldo para acessar um dos dois sentidos da Av. Anhanguera.

SEGURANÇA VIÁRIA É PRIORIDADE NA CIDADE
De acordo com dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), Hortolândia registra o menor número de acidentes de trânsito com vítimas fatais desde 2015, quando os dados começaram a ser monitorados pelo órgão. Também segundo o Infosiga, Hortolândia tem os menores índices de violência no trânsito desde 2019. Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade.


As informações são da Prefeitura de Hortolândia.
Leia também: Hortolândia está sem água por problema na captação em Paulínia (de novo)

Outras notícias