Hortolândia transfere UBS do Nova Hortolândia para o Orestes Ôngaro

 Hortolândia transfere UBS do Nova Hortolândia para o Orestes Ôngaro

Foto: PMH

A Prefeitura de Hortolândia informa que a UBS (Unidade Básica de Saúde) Nova Hortolândia, instalada na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) João Carlos do Amaral Soares, será transferida para a UBS Orestes Ôngaro. De acordo com a Secretaria de Saúde, a transferência começou nesta quinta-feira (02/09). Nesse ínterim, a unidade continuará a atender somente pacientes com consultas agendadas previamente. A unidade retomará o atendimento à população na próxima quarta-feira (08/09), às 7h. A UBS Orestes Ôngaro está localizada na rua Domingos Batista de Souza, 605. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, a transferência será em caráter temporário.

A Secretaria de Saúde informa que, desde o início da pandemia do Coronavírus, a UBS Nova Hortolândia mudou temporariamente para a Emeief João Carlos do Amaral Soares. O espaço da unidade é ocupado até o momento pela UR (Unidade Respiratória), montada para atender casos de COVID-19.

Em virtude da retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino no dia 15/09, a Secretaria de Saúde informa que foi necessário desocupar a Emeief João Carlos do Amaral Soares, e assim transferir a UBS Nova Hortolândia para a UBS Orestes Ôngaro.


A Secretaria de Saúde ainda informa que pacientes que já tenham feito o agendamento para a vacinação contra a COVID-19 na UBS Nova Hortolândia serão imunizadas no novo endereço da unidade. Pessoas com 2ª dose agendada na UBS Nova Hortolândia serão imunizadas no Centro de Especialidades em Artes Marciais, localizado na rua Brigadeiro Faria Lima, 410, Vila Real.

As informações são da Prefeitura de Hortolândia.
Leia também: Granada é encontrada na entrada do Camelódromo do Terminal Central

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *