Hospital Mário Gatti retoma visitas a pacientes internados em enfermarias

 Hospital Mário Gatti retoma visitas a pacientes internados em enfermarias

Foto: PMC

O Hospital Municipal Mário Gatti retomará as visitas aos pacientes internados nas enfermarias de ortopedia, neuroclínica e neurocirurgia do primeiro andar e na clínica médica do terceiro andar a partir dessa terça-feira, 28 de junho. Elas estavam suspensas desde o início do mês para preservar os pacientes, diante do aumento de casos de doenças respiratórias em Campinas e da internação de suspeitos ou confirmados de Covid-19.


Com a redução de pacientes hospitalizados com covid, as visitas serão retomadas, mas restritas a três dias por semana, às terças, quintas e sábados, como já ocorre nas demais áreas de internação. As visitas religiosas, voluntários, projetos sociais e parcerias continuam suspensas.

No primeiro andar, a visita aos pacientes de ortopedia e neuroclínica será das 15h às 15h15, e na enfermaria de neurocirurgia, das 10h às 10h15, com divulgação de boletins presenciais às terças e quintas nos mesmos horários.

No terceiro andar, na área de internação de clínica médica, as visitas ocorrerão das 11h às 11h15 e os boletins médicos presenciais serão divulgados às terças e quintas, no mesmo horário.

Nas áreas onde as visitas estão permitidas é obrigatório o uso de máscara, lavagem das mãos e uso de álcool em gel. Os visitantes devem evitar contato físico com pacientes e com objetos do ambiente hospitalar. O contato de visitantes que não adotam as medidas prevenção é a principal fonte das doenças respiratórias, entre elas a covid, entre os internados.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Salas com lareiras: dicas podem ajudar na inspiração

Outras notícias