Hospital Mário Gattinho em Campinas atinge marca de 100 mil atendimentos

Publicado em:

O Hospital Mário Gattinho, uma das promessas da campanha de 2020 do prefeito Dário Saadi, atingiu a marca de 100 mil atendimentos. A marca foi atigida na noite de domingo passado, dia 30/06.

A implantação da unidade foi importante para aumentar a infraestrutura de atendimento às crianças, que passaram a contar com 56 leitos, 13 a mais em relação ao que existia no quarto andar do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, onde funcionavam a enfermaria e a UTI pediátricas.

São 27 leitos de enfermaria (dos quais 11 para lactentes e um de isolamento), 14 de UTI, três para recuperação pós-anestésica, três leitos dia, além da estrutura de apoio ao pronto-socorro, com sete leitos de retaguarda e dois de urgência.

O pronto-socorro infantil entrou em operação em 20 de dezembro de 2022. Os leitos de enfermaria foram abertos em 22 de março de 2023 e os leitos de UTI, em 20 de abril de 2023.

O espaço foi criado dentro do antigo Hospital Metropolitano, que durante a pandemia serviu como espaço de campanha para receber pessoas infectadas com o Covid-19. Passado o período crítico, a prefeitura tomou posse do prédio, fez reformas e implantou a unidade pediátrica.

Está prevista para o próximo mês de agosto a entrada em funcionamento do centro cirúrgico do Hospital Mário Gattinho. Por enquanto, as duas salas reservadas para tal estão disponíveis como reserva técnica para unidades de UTI em caso de necessidade.

Da Redação ODC.
Leia também:
Funcionários de empresas e estudantes são os que mais burlam sistema de catracas do BRT em Campinas

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré