Hospital Ouro Verde em Campinas também restringe tempo de visita a pacientes internados

 Hospital Ouro Verde em Campinas também restringe tempo de visita a pacientes internados

Foto: PMC

O Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Hospital Ouro Verde) passou a restringir as visitas aos pacientes internados em função da onda de casos de gripes e covid-19. As visitas ocorriam diariamente e agora passaram a ser restritas, com horários definidos, de duas a três vezes por semana, conforme o setor. A medida visa reduzir os riscos de propagação do coronavírus no ambiente hospitalar.

Nas unidades hospitalares da Rede Mário Gatti, as visitas foram restringidas também no Hospital Municipal Mário Gatti. Na Unidade Hospitalar Mário Gatti-Amoreiras, onde estão internados pacientes com covid-19 e com síndromes respiratórias aguda grave, não há visita aos internados.

No setor de clínica cirúrgica do Hospital Ouro Verde, as visitas a pacientes da cirurgia geral ocorrem às terças, quintas e sextas-feiras, das 15h às 16h; na otorrinolaringologia, também às terças, quintas e sextas-feiras, das 13h às 15h. Já na ortopedia, elas serão as segundas, quartas e sextas, das 9h às 10h: na urologia às segundas, das 13h às 15h e às quintas e sextas das 8h às 10h. Os pacientes poderão, no período liberado, receber um visitante.


Na área de clínica médica, pacientes de clínica médica recebem visitas às segundas, quartas e sextas, das 14h às 16h, e os de neurologia, às terças, quartas e quintas, das 10h às 11h. Cada paciente poderá receber duas visitas no dia, mas com o ingresso de apenas um por vez.

Já na sala vermelha e extensão do pronto-socorro, as visitas são diárias, das 11h às 11h30 e na sala amarela e observações (exceto nas salas covid-19), de segunda, quarta e sexta, das 11h30 às 12h30. As visitas estão liberadas das 12h às 13h aos pacientes internados em UTI, com exceção aos que estão com covid-19.

O uso de máscaras é obrigatório durante todo o período de permanência no hospital. A recomendação é que pessoas com sintomas gripais não façam visitas. Pacientes com direito a acompanhante (menores ou idosos) não recebem visitas.

O hospital orienta as visitas para que não transitem desnecessariamente pela unidade. Visitantes e acompanhantes devem lavar as mãos antes de entrarem nos quartos e ao sair, e obedecerem às orientações da equipe de enfermagem sobre medidas de precaução de contaminação e infecções.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: O pão não é o inimigo da sua dieta

Outras notícias