Idoso abandonado durante quarentena é resgatado na Vila Palmeiras em Campinas

 Idoso abandonado durante quarentena é resgatado na Vila Palmeiras em Campinas

Um aposentado de 76 anos foi resgatado na manhã desta última segunda-feira, dia 27/04, depois de ser abandonado em casa por causa da quarentena em Campinas.

Antônio Fernando de Farias já mora sozinho, é portador de diabetes e está acamado há ao menos seis meses. Vizinhos já tentaram ajudá-lo de alguma forma.

O homem tem dois filhos e mora sozinho desde que a esposa morreu, há 10 anos atras. Ele mora na Vila Palmeiras e faz uso de cadeira de rodas por conta do inchaço e de dores nas pernas.


Com a chegada da quarentena, Antonio passou a ficar sem remédios e sem comida. Vizinhos procuraram a assistência social da prefeitura, porém não houve atendimento imediato.

Apenas nesta segunda que uma médica do Serviço de Assistência Domiciliar (SAD) esteve na casa dele e o encaminhou para uma unidade de saúde. A família foi notificada sobre o caso.

O caso do senhor Antonio será avaliado e até o final de semana haverá uma solução. O homem deseja ser encaminhado para um abrigo, onde teria melhor assistência.

Da Redação ODC.

Fonte: Correio Popular

Leia também: Motoboys fazem protesto por melhor valor do frete em Campinas

Outras notícias