Igreja diz que palavras do Papa Francisco sobre união de homossexuais foram “tiradas de contexto”

As declarações do Papa Francisco sobre a união estável de homossexuais ainda está dando o que falar. De acordo com o Vaticano, a fala do pontífice no documentário sobre sua vida pessoal foi tirada de contexto.
No documentário que estreou em 21 de outubro, o Papa teria dito que homossexuais têm o direito de estar em uma família e que as leis de união civil para homossexuais são necessárias.
Depois disso, a Secretaria de Estado da Santa Sé enviou uma nota explicativa a seus embaixadores, mas sem fazer “barulho”. A nota diz que duas declarações separadas a respostas diferentes foram unidas para parecer apenas uma.
O diretor do documentário afirmou que ele entrevistou o Papa, mas parte das imagens foram encontradas em uma entrevista dada ao canal mexicano Televisa em 2019. Já a outra parte é inédita.
Ele ainda se negou a responder sobre a edição dos vídeos e não foi mais localizado. A nota da Sé informou que houve corte a um comentário onde o Papa teria dito ser contra ao casamento homossexual, porém se referia à leis de união civil.
O Papa ainda teria dito a frase: “é incongruente falar sobre casamento homossexual”, porém a mesma foi cortada. Apesar de tudo, a Igreja tem ensinado que tendências homossexuais não são pecados e que atos devem ser tratrados com respeito.
Da Redação ODC.
Fonte: Giro 19
Leia também: Polícia prende mulher que tentou envenenar os próprios filhos com chumbinho