Igreja é investigada por oferecer unção que “cura” pessoa que estiver com coronavirus

 Igreja é investigada por oferecer unção que “cura” pessoa que estiver com coronavirus

Uma igreja da cidade de Porto Alegre está sendo investigada pela polícia Civil local pela suposta prática de charlatanismo. De acordo com a polícia, a igreja Catedral Global do Espírito Santo estaria oferecendo “unção para proteção do coronavírus”.

De acordo com um panfleto espalhado pela cidade e divulgado nas redes sociais, a igreja oferece imunização contra qualquer doença, inclusive coronavirus, com uma unção de óleo consagrado.

A princípio, a polícia não encontrou irregularidades na igreja durante as primeiras incursões, mas as denúncias continuam chegando. O pastor da igreja disse em um culto recente o seguinte: “o coronavírus é a trombeta de Deus proclamando arrependei-vos (repete). O que é o coronavírus? Não é pra ti (repete), eu vou profetizar, ninguém que é lavado, remido, redimido, perdoado, justificado, inspirado, ungido, lavado, salvado pelo sangue de Jesus, vai morrer”.


Até o momento foram feitas 10 denúncias no Ministério Público por conta dessas promessas da igreja. Se houver comprovação de que há envolvimento de recolhimento de dinheiro para a tal unção, o caso pode virar estelionato.

A igreja estaria se aproveitando do momento para ganhar dinheiro e arrebatar mais fiéis.

Da Redação ODC.

Outras notícias