Incêndio destroi casa paroquial da igreja Bom Jesus do Bonfim em Campinas e deixa uma pessoa morta

 Incêndio destroi casa paroquial da igreja Bom Jesus do Bonfim em Campinas e deixa uma pessoa morta

Graziela Fávaro

Um incêndio destruiu a casa paroquial que fica ao lado da igreja Bom Jesus do Bonfim, localizada na Avenida Governador Pedro de Toledo em Campinas. Uma pessoa que morava no local acabou morrendo.

No local morava o restaurador de artes sacras Wladimir Rodionow Filho, de 83 anos. Ele morreu asfixiado dentro do banheiro. As chamas começaram por volta das 22h desta última segunda-feira, dia 06/07, e se alastraram rapidamente.

Os bombeiros tiveram dificuldades para acessar o local pois a casa é cheia de grades por todos os cantos, o que também acabou complicando o resgate da vítima, que morava no local há pelo menos 20 anos.


Ainda não se sabe o motivo do início do incêndio, porém forma encontrados vários materiais inflamáveis dentro da casa como tintas, telas e livros, que provavelmente ajudaram a propagar as chamas.

A vítima era conhecida por seu trabalho de restauro na igreja que fica ao lado da casa e também na Igreja do Carmo. Vizinhos que conheciam Wladimir, que era austríaco, lamentaram a perda.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Liminar impede realização de atividades religiosas em Campinas, mesmo liberado pela prefeitura

Outras notícias