Influenciadora digital de 40 anos sofre AVC e mostra processo de recuperação

     Influenciadora digital de 40 anos sofre AVC e mostra processo de recuperação

    Uma influenciadora digital de 40 anos que divulgava sua rotina de exercícios físicos em redes sociais, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Fernanda Ferreira mora em Santos, litoral paulista.

    Fernanda passou cerca de um mês internada depois de ter tido o AVC. Ela teve a enfermidade por causa de uma pressão alta desconhecida e por ter colesterol muito acima do indicado.

    “Eu acordei em um sábado normal, com um pouco de dor de cabeça. Decidi ir ao banheiro e cai. Liguei para a minha vizinha, porque não consegui mais levantar”, relatou a influencer.


    Ela passou 5 dias na UTI e 25 na enfermaria de um hospital. Sem andar e com o lado esquerdo do corpo completamente paralisado, Fernanda agora passa por uma nova rotina, com fisioterapia, fonoaudiologia, nutricionista e psicologia.

    Depois de alguns meses, Fernanda recuperou a fala e parte dos movimentos do corpo. Ela está nessa rotina há quatro meses e usa as redes sociais para mostrar todo seu processo de recuperação.

    “Eu tinha pressão alta e não sabia, estava com colesterol alto, também, e não fazia exames, a não quer que estivesse muito mal. Por isso, a importância da prevenção, sempre”, disse Fernanda.

    Da Redação ODC.
    Fonte: G1
    Leia também: Segurança da Rodoviária de Campinas arrasta homem pela rua; Truculência é comum no local

    Outras notícias