Inscrições para o concurso público de Hortolândia terminam nesta segunda, dia 20/06

 Inscrições para o concurso público de Hortolândia terminam nesta segunda, dia 20/06

Se você pretende se inscrever nos concursos públicos ou no processo seletivo da Prefeitura de Hortolândia, é bom se apressar. Terminam, nesta segunda-feira (20/06), as inscrições para os certames destinados a preencher 446 vagas na Administração Municipal.

Segundo a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, deste total, 251 vagas são para cargos efetivos e 195 em caráter temporário. Os editais foram publicados na edição 1.533 do Diário Oficial Eletrônico do Município, disponível neste link. (https://publicacoesmunicipais.com.br:8443/api/acts/hortolandia/1533)

Interessados podem se inscrever, até às 23h59 do dia 20 deste mês, diretamente no site da empresa responsável pelo certame, a SHDias Consultoria e Assessoria (www.shdias.com.br). O boleto deve ser pago até terça-feira (21/06). As taxas de inscrição variam de acordo com o cargo pretendido; os valores vão de R$ 40,00 a R$ 72,50.


Confira cargos e vagas
Os concursos públicos oferecem oportunidades para candidatos com diversos graus de escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio/Técnico e Ensino Superior. Há oportunidades também para PCDs (Pessoas com Deficiência).

Candidatos com Ensino Fundamental podem concorrer ao cargo de Agente de Infraestrutura, nas seguintes especialidades: Ajudante Geral, Carpinteiro, Eletricista, Encanador, Motorista de Veículos Leves e Motorista de Veículos Pesados. Há também vagas para Agentes de Trânsito e Transporte, com especialidade em Oficial de Manutenção e Sinalização Viária, Agente de Fiscalização de 1ª Classe, Assistente de Sinalização Semafórica, Técnico de Trânsito e Transportes; e Agentes de Infraestrutura, com especialidade em Fiscal de Obras e Técnico em Meio Ambiente.

Para candidatos com Ensino Médio/Técnico há vagas para Agentes de Políticas Sociais, com as seguintes especialidades: Assistente Administrativo; Fiscal de Comércio, Serviços, Tributos e Posturas; Técnico em Contabilidade; Técnico em Informática; Técnico em Segurança do Trabalho; Auxiliar de Apoio Escolar; Educador Infantojuvenil; Monitor Social; Agente de Saneamento I; Auxiliar de Farmácia; Auxiliar em Saúde Bucal e Técnico em Enfermagem.

Candidatos com deficiência, que completaram o Ensino Médio/Técnico, podem concorrer aos seguintes cargos: Assistente Administrativo – PCD; Auxiliar de Apoio Escolar – PCD; Educador Infantojuvenil – PCD; Monitor Social – PCD e Técnico em Enfermagem (PCD).

Há também diversos cargos disponíveis para quem tem Nível Superior, muitas delas na área da saúde, tais como as para Dentista; Dentista com especialidade em Periodontia; Dentista com especialidade em Traumatologia/Cirurgia Buco-Maxilofacial; Enfermeiro Generalista; Farmacêutico; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo; Nutricionista; Médicos em 15 especialidades (Cardiologista, Cirurgia Cardiovascular, Clínico Geral, Endocrinologista, Ginecologista e Obstetra, Infectologista, Neurologista, Oftalmologista, Otorrinolaringologista, Pediatra, Psiquiatra, Psiquiatra Infantil, Saúde da Família, Saúde Ocupacional e Urologista) e Médico Veterinário.

Há vagas também para Analista de Sistemas, Analista de Trânsito e Transporte, Arquiteto, Assistente Social, Biólogo, Contador, Economista, Engenheiro Eletricista, Jornalista e Psicólogo.

Processo seletivo busca contratar professores, em caráter temporário
Voltado à área da educação, o processo seletivo visa à contratação temporária para substituições em caso de faltas e licenças. Estão abertas 195 vagas.

Os cargos a preencher são os seguintes: Professor de Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA-Educação de Jovens e Adultos), Professor de Educação Básica – especialistas em Língua Portuguesa, Educação Física, Educação Especial e Educação Artística.

Prefeitura também fará cadastro de reserva
Pela primeira vez, a Prefeitura realizará concurso para a formação de cadastro de reserva. O total de vagas não foi divulgado.

O cargo de Agente de Infraestrutura, com especialidade como Jardineiro, é para candidatos com Ensino Fundamental. Já os cargos de Instrutor de Prática Desportiva e Engenheiro, especialista em Segurança do Trabalho requerem Ensino Superior.

As informações são da Prefeitura de Hortolândia.
Leia também: Harmonização Facial: dentista comenta técnica que pode ganhar data celebrativa

Outras notícias