Instalação de catracas no Terminal Central de Campinas é aprovada por 91% dos passageiros

 Instalação de catracas no Terminal Central de Campinas é aprovada por 91% dos passageiros

PMC

A Emdec está finalizando o fechamento do Terminal Central em Campinas. O local poderá ser acessado apenas pelos usuários do transporte coletivo urbano da cidade.

Foram instaladas catracas em todas as entradas e saídas do local, inclusive já com validadores, ou seja, para entrar no local será necessário usar o cartão do Bilhete Único.

Em uma enquete feita pelo ODC em sua página no Facebook, que conta com mais de 77 mil seguidores, 91% dos usuários do transporte aprovam a medida.


Entre os apontamentos feitos pelos usuários do transporte está a melhoria da circulação dentro do terminal, o fim da mendicância e a manutenção da limpeza nos sanitários, já que hoje seria praticamente impossível usar o local.

Atualmente o terminal é aberto para qualquer pessoa, mesmo para quem não vai usar o transporte público. Isso fez com que o Terminal Central fosse usado para banhos de moradores de rua, tráfico de drogas e mendicância, além de comércio irregular dos mais diversos produtos.

O local acabou ficando rapidamente degradado mesmo com várias reformas, e por isso a Emdec optou pelo fechamento do terminal para uso apenas dos passageiros do transporte coletivo.

Tal medida foi falada várias vezes pelo presidente da Emdec, Vinicius Riverete, inclusive em notas oficiais, e na primeira audiência pública da licitação do transporte campineiro, no mês passado, Riverete fez o anúncio e foi aplaudido pela platéia.

Com o massivo apoio popular à ideia, a operação das novas catracas deverá ser acompanhada de uma série de outras intervenções públicas no terminal, com limpeza, melhora da comunicação visual e manutenção periódica.

A população e o real usuário do transporte público de Campinas, agradece!

Da Redação ODC.

Outras notícias