Instituto Federal no Satélite Íris ganha nova linha de ônibus, porém prédio segue sem aulas

 Instituto Federal no Satélite Íris ganha nova linha de ônibus, porém prédio segue sem aulas

O prédio do Instituto Federal de São Paulo, o IFSP, já está com problemas na ligação elétrica e as aulas tiveram que ser suspensas. Até o final do ano passado as aulas estavam sendo ministradas no CTI da região dos Amarais, mas em novembro havia sido anunciada a transferência de todos os cursos para a nova edificação, que fica na região do Satélite Íris.

As aulas no novo prédio, que custou R$ 16 milhões, já eram pra ter começado no dia 4 de fevereiro, porém os problemas elétricos impediram. O sistema é muito instável e prejudica o funcionamento do ar condicionado e dos laboratórios.

A reitoria do IFSP informou que houve a troca de toda a fiação provisória do prédio entre os dias 21 e 24 de feveriro e já realizou testes, assegurando segurança total. Agora aguarda vistoria da CPFL para poder começar a funcionar de forma efetiva.


As reclamações sobre o transporte até o local também devem acabar com a criação da nova linha 225 – Residencial Sirius II, que vai até o IFSP. A linha começará a operar nesta segunda-feira, dia 02/03. Confira a tabela horária em nosso site.

Da Redação ODC.

Outras notícias