Jonas Donizette anuncia que Campinas avançará para fase verde do plano de reabertura

 Jonas Donizette anuncia que Campinas avançará para fase verde do plano de reabertura

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, disse em seu programa de rádio na manhã desta última segunda-feira, dia 05/10, que a cidade vai progredir para a fase verde do plano de reabertura da economia.

A progressão deverá ser anunciada durante entrevista coletiva do governador João Doria nesta próxima sexta-feira, dia 09/10 e as novas regras já deverão começar a valer no dia seguinte.

Na fase verde os estabelecimentos comerciais vão poder trabalhar com capacidade ampliada para 60%, incluindo comércios de rua, shoppings, bares, restaurantes, atividades culturais e academias.


Atualmente Campinas está na fase amarela e a capacidade varia entre 30% e 40% dependendo do setor. A queda brusca nas internações e nas novas infecções pelo novo coronavirus possibilitaram essa progressão.

Apesar desse aumento no limite de pessoas dentro dos estabelecimentos, os horários de funcionamento, ao menos por enquanto, não deverão sofrer alterações.

O limite de 8 horas de funcionamento por dia e fechamento obrigatório até às 22 horas deverão continuar. Algumas ações que eram para terem acontecido apenas na fase verde, como reabertura dos cinemas, já foram antecipadas na fase amarela.

Da Redação ODC.
Fonte: CBN
Leia também: Guardas Municipais da região seguem multando e apreendendo carros que fazem barulhos demais

Outras notícias