Jonas Donizette e vereador espalham fake news sobre fechamento da Panificadora Orly

 Jonas Donizette e vereador espalham fake news sobre fechamento da Panificadora Orly

O prefeito Jonas Donizette e o vereador Paulo Galtério, já muito conhecido por só dizer besteira, passaram vergonha nos últimos dias por espalhar “fake news” sobre o fechamento da Panificadora Orly, no Centro de Campinas.

Os dois disseram que a padaria fechou pois estava com mais de 400 ações trabalhistas na justiça. A informação é mentirosa, pois em uma busca feita pela Rádio CBN Campinas, foram encontradas apenas 9 ações, das quais seis já foram solucionadas.

Ambos os políticos, que são aliados, tentaram despistar o real motivo do fechamento, que é a degradação do centro da cidade, de certa forma por culpa de pessoas como eles que não fazem nada para reverter a situação.


Para piorar e mostrar que não sabe nem o que diz, Jonas disse que a padaria mudou de dono e por isso teve vários processos, “mais de 470”. A Orly é do mesmo dono desde 1997, ou seja, 23 anos.

Se um prefeito divulga uma fake news dessas, imagine o que ele fala sobre a realidade da cidade. Lembram quando ele disse na campanha de 2016 que as contas da cidade estavam em ordem e logo depois de ter vencido, parcelou os salários dos servidores? Cuidado com a mentira.

Da Redação ODC.

Outras notícias