Jovem de 21 anos forja próprio sequestro para receber resgate e pagar cartões de crédito

 Jovem de 21 anos forja próprio sequestro para receber resgate e pagar cartões de crédito

Um jovem de 21 anos de idade foi preso em Santa Catarina acusado de forjar o próprio sequestro e tentar extorquir dinheiro da família.


Ele e mais uma pessoa foram presos nesta última sexta-feira, dia 08/01, na cidade de São Carlos, oeste catarinense. O filho queria resgate de R$ 18.500,00.

De acordo com a polícia, o jovem queria o dinheiro para pagar dívidas de cartão de crédito. A mãe, de 37 anos, recebeu mensagens no celular pedindo o resgate pelo sequestro.

Nas mensagens, o jovem teria sido sequestrado pelo fato dele ter perdido 4 armas de fogo de um grupo de bandidos. Até um vídeo com uma suposta tortura do jovem foi enviado para a família.

As investigações mostraram que o caso era forjado, pois o jovem era o único que sabia que a mãe receberia exatamente R$ 18.500,00 na sexta-feira pela venda de um imóvel.

Enquanto a polícia procurava o cativeiro, os dois que foram detidos estavam caminhando tranquilamente por praça pública. O jovem confessou o crime e ele e o amigo foram levados para um presídio em Chapecó.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Mais um posto de saúde é alvo da quadrilha que rouba computadores em Campinas

Outras notícias