Jovem é espancado até a morte em bar no Centro de Campinas; Outros dois ficaram feridos

 Jovem é espancado até a morte em bar no Centro de Campinas; Outros dois ficaram feridos

Uma confusão na praça Bento Quirino em Campinas terminou com a morte de um jovem na madrugada deste último domingo, dia 09/02.

De acordo com informações recebidas pelo ODC durante todo o dia de ontem, o jovem Andrew Silva foi espancado até a morte por funcionários do bar O Velho Casarão. Outras duas pessoas ficaram feridas.

Andrew já estaria indo embora do local quando começou uma confusão próximo ao bar e os funcionários do bar, que também atuariam como seguranças, acharam que o jovem estava envolvido no caso e começaram a espancá-lo. Relatos dão conta que ele foi pisoteado na cabeça e que um desses funcionários teria o esfaqueado. O espancamento teria acontecido com um taco de beisebol de metal e dois cilindros de metal de torres de chopp, que é servido pelo bar.


Os perfis do bar nas redes sociais tiveram fotos e menções a seus funcionários apagados durante o domingo com o intuito de protegê-los. Foram apagados também comentários sobre o fato. O caso repercutiu fortemente nas redes com muita gente pedindo justiça.

O bar O Velho Casarão faz parte de um complexo que fica na praça Bento Quirino e que reúne centenas de pessoas durante todas as noites, sobretudo aos finais de semana. O local também é conhecido como “praça do Sucão” ou “praça do Camp Chopp”, referência a um antigo estabelecimento que existia ali e ao outro que ainda existe.

A polícia deverá investigar o caso. Ainda não há informação sobre o sepultamento de Andrew.

Da Redação ODC.

Outras notícias