Jovem lança livro que aborda diferenças nos traços de crianças com sensibilidade e delicadeza

 Jovem lança livro que aborda diferenças nos traços de crianças com sensibilidade e delicadeza

Foto: Divulgação PMC

O primeiro livro de Tânia Alves, “Cabelos de toin oin oin”, aborda, de maneira sensível e delicada, a diferença nos traços das crianças e a importância de valorizar a própria imagem, desde o início da infância. Nordestina, professora da rede municipal, a autora está disponível para bate papo com crianças e adultos na Biblioteca dos Bosque dos Italiano, a partir das 14h da próxima quarta-feira, dia 26.

Tânia vai começar a conversa apresentando seu livro, que será doado para as bibliotecas públicas, e estará disponível para empréstimos. Depois, conversará com os participantes, contando um pouco da sua própria experiência: “A aceitação dos meus cabelos naturais cacheados foi um longo processo, até a compreensão de quem eu sou e qual é a minha essência”, explica.

Falando que a construção de uma autoimagem positiva começa ainda na infância, Tânia diz que pretende, com esta primeira obra literária, incentivar a abordagem do tema por pais, professores e responsáveis junto às crianças. “O livro estimula a valorização dos próprios traços, dos cabelos, da sua descendência, tratando a autoestima, empoderando as crianças, trazendo em versos a beleza de cada um” diz .


A atividade será realizada observando os protocolos sanitários como uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel 70%, distanciamento social e respeito à quantidade de pessoas permitida no local.

Sobre a autora

A autora destaca que a sua filha tem cabelos cacheados e desde que era muito pequena o assunto foi tratado em casa, valorizando sua identidade e suas raízes. “Assumir os cabelos naturais é empoderamento”, resume.

Tânia Alves é nordestina do interior da Bahia e tem grande apreço pela literatura de cordel. Gosta de escrever sobre temas diversos e tem na filha uma permanente fonte de inspiração.

É professora de educação infantil da Rede Municipal de Campinas, formada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC. Possui pós graduação lato sensu em Alfabetização e Letramento pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Grupo UNIASSELVI).

Pode ser contatada nos seguintes endereços eletrônicos: Instagram – @taniaalves948; Facebook – taniaalves.

Serviço

Leitura do livro “Cabelos de toin oin oin” e bate-papo com autora

Público: Infantil

Onde: Biblioteca Pública Infantil Monteiro Lobato no Bosque dos Italianos – rua Paulo Justi, 53, Jardim Chapadão

Quando: 26 de janeiro de 2022, às 14 horas

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: EXCLUSIVO: Homem que matou família tinha sido demitido antes do crime

Outras notícias