Justiça aceita justificativa da Prefeitura de Americana e anula liminar que baixou tarifa de ônibus

 Justiça aceita justificativa da Prefeitura de Americana e anula liminar que baixou tarifa de ônibus

A Justiça paulista atendeu o pedido da Prefeitura de Americana e revogou a liminar que suspendia o aumento da tarifa de transporte coletivo urbano da cidade, operado pela empresa Sancetur.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, a prefeitura apresentou argumentos convincentes o suficiente para que a liminar fosse impugnada. No dia 16 tinha sido concedida uma liminar revogando o aumento de R$ 0,70 na tarifa pois a prefeitura não teria respeitado o prazo de um ano de contrato para o reajuste.

A prefeitura não cumpriu a liminar pois entendeu que somente o autor do pedido de liminar, um vereador, teria direito à tarifa antiga, de R$ 4. A Sancetur foi quem pediu o aumento pois disse que os custos aumentaram. O curioso é que a empresa, ao assinar o contrato emergencial, sabia dos custos e das condições operacionais.


O pedido foi imediatamente atendido e a prefeitura de Americana concedeu o reajuste, de mais de 17%, prejudicando a população em favor da empresa. As justificativas da prefeitura de Americana são as mais esdrúxulas possíveis.

Da Redação ODC.

Outras notícias