Justiça concede liminar aos Correios para liberar caminhões da unidade de Indaiatuba

 Justiça concede liminar aos Correios para liberar caminhões da unidade de Indaiatuba

A Justiça do Trabalho em Campinas concedeu liminar favorável aos Correios para que sejam desobstruídas todas as unidades que estão bloqueadas pelos grevistas da empresa.

A unidade de tratamento de encomendas e cartas de Indaiatuba está bloqueada há quatro dias e seria liberada apenas com decisão judicial ou acordo com o Governo Federal.

Apesar da liminar ter sido concedida, os grevistas avisaram que iriam liberar o prédio apenas se recebessem a decisão em um papel impresso, o que ainda não tinha acontecido até domingo, mas a liberação aconteceu durante a noite e a movimentação de cargas voltou a acontecer


Com a liminar, que vale apenas para as unidades que são abrangidas pelo sindicato que representa a categoria na região de Campinas, caminhões da empresa poderão deixar o local para que as encomendas e cartas sejam distribuídas aos destinatários.

Caso a unidade não fosse liberada, cabe uma multa diária de R$ 50 mil ao sindicato. Cerca de 1 milhão de produtos, incluindo insumos de saúde, estão bloqueados. Os grevistas informaram que remédios e materiais de combate ao Covid-19 estão sendo liberados normalmente.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Carro em alta velocidade despenca de ponte da Bandeirantes e cai na Av. Ruy Rodriguez em Campinas

Outras notícias