Justiça concede liminar que suspende início da Festa da Uva em Vinhedo

 Justiça concede liminar que suspende início da Festa da Uva em Vinhedo

A 58ª edição da Festa da Uva de Vinhedo está suspensa por uma liminar expedida pela Justiça. O evento, super tradicional na cidade de Vinhedo, estava programado para começar no dia 14 deste mês e terminaria no dia 29, porém tudo fica incerto a partir de agora.

A liminar foi expedida em favor do Ministério Público, que questiona a contratação de uma empresa para realizar os eventos da festa. Um morador da cidade foi quem procurou o Ministério Público para reclamar.

De acordo com o morador, um dos sócios dessa empresa contratada já é condenado por improbidade adminstrativa e por isso não pode participar de certames públicos, seja qual for ele.


A prefeitura de Vinhedo foi informada sobre a decisão na sexta-feira, dia 06/03 e informou que a contratação da empresa não oera em nada a mais os cofres públicos, já que a empresa teria que pagar um valor à prefeitura para ter o direito de explorar comercialmente um espaço na festa, ou seja, a administração não paga nada.

Ainda de acordo com a prefeitura, foi feita uma pesquisa no Tribunal de Contas do Estado e não consta nada contra a empresa contratada. A prefeitura informou que vai recorrer para poder realizar a festa.

Da Redação ODC.

Outras notícias