Justiça condena casal por maus-tratos contra cinco cachorros

 Justiça condena casal por maus-tratos contra cinco cachorros

A Justiça da cidade de Ibirama, em Santa Catarina, condenou um casal por maus-tratos a animais depois de manter cinco cachorros em situação degradante, expostos ao sol, sem comida e sem água.

O homem deverá ficar detido por 4 meses e a mulher teve a pena trocada por prestação de serviços à comunidade, além de multa. Os cães eram da raça Boxer e viviam acorrentados o tempo todo.

Além das condições precárias de higiene, os cães não recebiam alimentação suficiente e adequada. Quando todos foram localizados, eles estavam desnutridos.


A ocorrência foi atendida em setembro de 2018 depois de denúncias. Uma cadela estava bem magra, mostrando até as costelas, juntamente com quatro filhores.

Os acusados disseram que receberam a cadela daquele jeito e que tratavam todo bem, mas que tinham separado os filhotes para desmamarem. A magreza do animal seria pelo fato dela ter tido os filhotes há 40 dias.

O homem deverá cumprir a pena em regime aberto e não poderá converter a mesma pois já tem antecedentes criminais. O casal disse que tinha recebido a cadela no começo do ano, mas em setembro ainda estava desnutrida, ou seja, caracterizou-se maus tratos.

Da Redação ODC.
Fonte: Repórter Beto Ribeiro
Leia também: Leão morre no Bosque dos Jequitibás em Campinas após 15 anos de vivência

Outras notícias