Justiça determina internação na Fundação Casa de jovens que espancaram outro em Campinas

 Justiça determina internação na Fundação Casa de jovens que espancaram outro em Campinas

CBN

O Ministério Público teve o pedido atendido pelo juiz da 3ª Vara Criminal, Nelson Augusto Bernardes, que determinou a internação provisória dos três adolescentes que agrediram um outro jovem na região da Hípica em Campinas no começo deste mês.

O juiz ainda determinou que os três jovens, todos de 17 anos, sejam encaminhados para as unidades Rio Amazonas e Campinas da Fundação Casa pelo prazo de 45 dias. Na segunda-feira, dia 23/09, deverá acontecer uma audiência sobre o caso, que corre em segredo de justiça.

O despacho do juiz ainda diz que a internação é também para garantir a integridade física dos próprios agressores, já que o caso ganhou grande repercussão e também da vítima, que teria sido “alertada” a não visitar o mesmo local que os três jovens frequentam.


O caso ganhou repercussão por envolver famílias de classe média alta de Campinas, inclusive um dos jovens acusados de agressão é filho de um famoso advogado criminalista. A defesa de um dos jovens informou que discorda da decisão do juiz e que os argumentos usados não se sustentam. Um pedido de habeas corpus deverá ser impetrado pelo advogado.

Da Redação ODC.

Outras notícias