Justiça reforça suspensão de entregas dos Correios em 73 áreas de risco do Estado, incluindo Campinas

 Justiça reforça suspensão de entregas dos Correios em 73 áreas de risco do Estado, incluindo Campinas

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, com sede em Campinas, determinou a continuidade da validade de uma decisão de 2013 que suspense entregas dos Correios em 73 áreas de risco.

Com a decisão mantida, são afetados bairros de Sumaré, de Jundiaí e parte de Campinas. Sem entrega domiciliar, os remetentes devem buscar suas encomendas em uma agência dos Correios mais próxima.

A suspensão da entrega deverá continuar em vigor até que os Correios façam a comprovação da adoção de medidas que garantam a segurança dos trabalhadores. Caso algum trabalhador seja prejudicado por causa do descumprimento da determinação, a empresa será multada em R$ 50 mil.


A briga entre o Ministério Público do Trabalho e os Correios vem se arrastando desde então. A medida foi tomada pois segundo o MPT os funcionários não têm segurança para fazer entrega em determinados locais.

A decisão chegou a ser derrubada pelo TRT mas foi restabelecida desde 2014. A falta de entrega domiciliar acaba abarrotando as agências dos Correios de remetentes em busca das suas encomendas.

Da Redação ODC
Fonte: G1
Leia também: A pauta é… Campinas fez a quarentena corretamente ou não? Há culpados ou agradecidos?

Outras notícias