LG anuncia que vai parar de fabricar telefones celulares em todo o mundo

     LG anuncia que vai parar de fabricar telefones celulares em todo o mundo

    A LG Electronics informou nesta última segunda-feira, dia 05/04, que vai parar de produzir telefones celulares em todo o mundo.

    Com esse anúncio, uma das fábricas da empresa no Brasil, localizada na cidade de Taubaté, deverá ser fortemente impactada já que é voltada justamente para a produção de smartphones.

    A unidade tem cerca de 1000 funcionários, e quase a metade está na linha de celulares. A outra parte faz a produção de monitores.


    Em Manaus, a fábrica não deverá ser atingida pela medida pois a produção lá é de geladeiras, aparelhos de ar condicionado e outros eletrodomésticos.

    A decisão sobre a finalização da produção de celulares se dá depois de vários prejuízos a nível mundial. “Desde o segundo semestre de 2015, o nosso negócio global de celulares tem sofrido uma perda operacional por 23 trimestres consecutivos, resultando em um acumulado de aproximadamente 4,1 bilhões de dólares (US) [em perdas] até o final de 2020”, diz a nota da empresa.

    É a primeira empresa de grande porte que se retira do setor de celulares por conta de prejuízos. Ainda não há respostas sobre as assistências técnicas e até quando as produções vão continuar.

    Da Redação ODC.
    Fonte: G1
    Leia também: Jovem de 18 anos quase morre afogado em piscina após ficar 10 minutos submerso

    Outras notícias