Liberação de criminosos pela Justiça deixa sensação de impunidade em Campinas

 Liberação de criminosos pela Justiça deixa sensação de impunidade em Campinas

O obsoleto código penal brasileiro faz com que muita gente continue sofrendo mesmo após a prisão de pessoas que cometeram crimes, mas são liberados pela justiça.

Na região de Campinas dois casos recentes chamaram a atenção por conta das decisões proferidas por juízes que, pela lei, não estão agindo de forma errada e estão apenas cumprindo o que está escrito.

Em um dos crimes, uma criança de 4 anos de idade foi molestada pelo marido da avó. Ele foi preso mas acabou solto ao alegar que já tinha feito uma cirurgia no coração. Por causa da Covid-19, foi liberado


O outro caso é o do assassinato de um motorista de aplicativo. O casal que confessou o crime também foi colocado em liberdade por causa da pandemia do novo coronavirus.

As famílias reclamam da vulnerabilidade em que ficaram, pois no caso delas os criminosos foram presos, mas não puderam ficar enclausurados. Pela lei, a prisão só pode acontecer depois do julgamento.

As brechas nas leis foram agravadas por causa da pandemia do novo coronavirus. Uma decisão do Conselho Nacional de Justiça determinou que a prisão aconteça apenas em casos extremos para evitar a exposição do criminoso.

Da Redação ODC.
Fonte: Correio Popular
Leia também: Cachorro foi torturado e teve patas traseiras decepadas por dupla

Outras notícias