Licitação do transporte em Campinas está parada há 1 ano, do jeito que a prefeitura queria

 Licitação do transporte em Campinas está parada há 1 ano, do jeito que a prefeitura queria

A licitação do transporte coletivo urbano de Campinas completou um ano de suspensão nesta semana, justamente tudo o que a prefeitura e a Emdec queriam.

Incapazes de fazerem um processo licitatório decente, a prefeitura e a Emdec montaram um edital completamente esdrúxulo de forma que facilitaria várias ações judiciais.

Com as ações óbvias que vieram, o processo segue parado e deverá ficar asssim até o final do ano, empurrando a situação para o próximo prefeito, que terá que se desgastar para resolver essa questão.


O edital era tão estapafúrdio e cheio de erros que as exigências eram totalmente descabidas. Os itinerários montados eram completamente sem nexo e prejudicaria ainda mais a população.

Assim que o edital foi publicado, o ODC foi um dos primeiros veículos a afirmar que haveria questionamento, de tão mal feito que a peça estava feita.

O Tribunal de Contas do Estado diz que a licitação continua suspensa pois há uma ação em tramitação no Poder Judiciário, que diz que o caso está em andamento e deve ser concluído em breve, porém não foi dada uma data para isso.

Já a Secretaria de Transportes disse que cumpriu tudo o que foi exigido e que só aguarda uma liberação da Justiça. Disse também que realizou as audiências necessárias e que urnas foram espalhadas para que a população desse opiniões.

A questão é que a população nunca é ouvida nessas licitações, sobretudo de transporte. Com um grupo técnico esdrúxulo no comando da Emdec, que mal conhece a cidade, dificilmente a cidade terá melhorias.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Polícia: comerciante que matou 3 teve pai morto em assalto

Outras notícias