Linha 115 tem itinerário ampliado durante à noite para atender Av. Mercedes-Benz

 Linha 115 tem itinerário ampliado durante à noite para atender Av. Mercedes-Benz

Foto: PMC

Como forma de ampliar o atendimento do transporte público coletivo aos trabalhadores de polos empresariais localizados no Distrito Industrial, o itinerário da linha 115 (Jardim Adhemar de Barros / Terminal Central) será estendido na Avenida Mercedes Benz, a partir da próxima quinta-feira (11/11). A mudança ocorre no sentido bairro-Centro da linha e é válida apenas para a operação após às 18h, atendendo ao fluxo de saída dos trabalhadores.

Pelo novo itinerário, definido pela Secretaria de Transportes (Setransp) e pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), quase toda a extensão da Avenida Mercedes Benz passa a ser atendida no período noturno. Após cumprir o itinerário convencional pela Avenida dos Metalúrgicos, a linha prossegue pela Avenida Mercedes Benz, onde atenderá a quatro pontos já existentes, por sentido.


Na sequência, será retomado o trajeto convencional pelas vias Celso Delle Donne, Croda e Antônio Luchiari, com destino à Rodovia Santos Dumont (SP-075) e à região central. Não haverá alteração no atendimento dos atuais pontos de parada. Nada muda na operação da linha no sentido bairro (Ouro Verde).

A linha 115 liga a região do Jardim Adhemar de Barros ao Terminal Central, passando pela Rodovia Santos Dumont (SP-075) e avenidas Martinho Lutero, Fernando Paolieri, Mário Trevenzoli, Prestes Maia e João Jorge. No último mês de setembro, transportou mais de 3,1 mil passageiros por dia.

Informações aos usuários

Os usuários do transporte público coletivo podem consultar horários e itinerários das linhas pelo aplicativo “Cittamobi”, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele também informa, em tempo real, a estimativa de chegada do ônibus no ponto.

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (www.emdec.com.br/faleconosco); ou baixe o aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Prefeitura de Campinas libera acesso de 100% do público em eventos diversos

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *