Linha 130 terá mudança no percurso por causa de obras no corredor BRT a partir de 02/08

 Linha 130 terá mudança no percurso por causa de obras no corredor BRT a partir de 02/08

Por conta de finalização da obra de pavimento do BRT, no encontro entre o Corredor Perimetral e o Corredor Ouro Verde, na região do Jardim Novo Campos Elíseos, a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promoverão alterações no itinerário da linha 130 – Terminal Vida Nova / Circular Centro. A mudança de percurso começa no dia 2 de agosto, segunda-feira, com previsão inicial de duração por 45 dias.

A alteração no itinerário da linha ocorrerá apenas no sentido bairro, no trecho final do Corredor BRT Perimetral. Antes da Estação BRT Pompeia, os ônibus deixarão o corredor exclusivo e entrarão na Rua Itatiba, passarão pela Avenida Presidente Juscelino, retornarão para a Rua Itatiba até a Rua Bragança Paulista e, a partir desse ponto, seguirão o itinerário normal.

A mudança no percurso não afetará pontos de parada, uma vez que a linha segue de forma semi-expressa no trecho em obras.


Dúvidas sobre a operação do sistema de transporte público coletivo de Campinas podem ser esclarecidas pelo aplicativo CittaMobi, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele informa, em tempo real, horários das linhas, itinerários, locais de pontos de embarque / desembarque e acessibilidade dos veículos, entre outras funcionalidades.

Obras

As obras realizadas no trecho consistem no encaixe de pavimento rígido (concreto) entre o Corredor BRT Perimetral e o Corredor BRT Ouro Verde, na região próxima ao futuro Terminal BRT Campo Elíseos. Além do pavimento de concreto, o local também receberá sinalização viária.

A finalização do encaixe conclui a ligação, pelo Corredor BRT Perimetral, entre o Corredor BRT Ouro Verde e o Corredor BRT Campo Grande.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Escolas municipais de Campinas não terão mais limites de ocupação na volta às aulas em 2 de agosto

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *