Linha 261 sofre alteração de itinerário a partir desta segunda, 8/08

 Linha 261 sofre alteração de itinerário a partir desta segunda, 8/08

Foto: PMC

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas promove alterações no trajeto da linha 261 (Padre Anchieta I), na região do Conjunto Habitacional Padre Anchieta, a partir da próxima segunda-feira, dia 8 de agosto. Ela deixa de circular na Rua São Bartolomeu e em um trecho da Rua Papa Santo Hormidas e passa a circular na Rua Santa Clara, nos dois sentidos de circulação.


A medida ocorre para minimizar os impactos no trânsito causados pela circulação da linha no cruzamento das vias São Bartolomeu e São Matias. No novo trajeto, um novo ponto de parada passa a ser atendido na Rua São Matias, no sentido Terminal Mercado. No trajeto a ser desativado, deixam de ser atendidos os pontos de parada localizados nas vias São Bartolomeu (sentido Terminal Mercado) e Papa Santo Hormidas (sentido bairro).

A linha 261 liga o Conjunto Habitacional Vila Réggio, no Distrito de Nova Aparecida, à região central, atendendo ao Terminal Mercado I. Em dias úteis, ela circula com intervalos de 22 minutos, nos horários de pico.

Foto: PMC

Informações aos usuários

Os usuários do transporte público coletivo podem consultar horários e itinerários das linhas pelos aplicativos “Cittamobi” e “Moovit”, que informam, em tempo real, a estimativa de chegada do ônibus no ponto, entre outras funcionalidades; e estão disponíveis para sistemas operacionais Android e iOS. A Emdec também disponibiliza a consulta aos itinerários, horários de partida referência nos pontos iniciais e finais, no endereço portal.emdec.com.br/consultalinha.

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); ou pelo aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Concerto tem música feita para mulheres interpretada por mulheres

Outras notícias