Linhas 212 e 229 deixam de atender Sales de Oliveira e passam a andar só pelo BRT a partir de 08/11

 Linhas 212 e 229 deixam de atender Sales de Oliveira e passam a andar só pelo BRT a partir de 08/11

Foto: Luciano Roncolato

A partir de segunda-feira, dia 8 de novembro, as linhas 212 (Terminal Itajaí X Corredor Central) e 229 (Jardim Florence X Corredor Central) sofrerão importantes mudanças em seus itinerários, já praticamente entrando totalmente no itinerário do futuro sistema BRT.

A mudança vai acontecer no sentido Centro. As duas linhas vão circular normalmente até o ponto do Shopping Unimart, e depois disso vão subir o novo viaduto do BRT e entrarão à esquerda, passando a circular pelo mesmo corredor onde já circulam no sentido bairro. As duas linhas vão fazer o percurso completo desse trecho do BRT sem novas paradas, e depois descerão pela Rua Doutor Mascarenhas, onde acessarão o novo trecho da Rua Saldanha Marinho e aí sim saem do corredor BRT e entram no Corredor Central. No trecho do BRT não haverão paradas, assim como já acontece no sentido bairro.

No Centro o atendimento continuará praticamente o mesmo, apenas com a diferença de que as duas linhas passarão a atender também a Avenida Senador Saraiva ao sair do BRT. Depois seguem normalmente pela Moraes Salles, Irmã Serafina, Prefeitura, Anchieta, Orozimbo Maia e voltam para o BRT.


Com isso, as duas linhas vão deixar de atender o Balão do Santa Catarina, a Avenida Barão de Monte Alegre e a Rua Sales de Oliveira. Veja no mapa abaixo como que ficam os dois itinerários.

Essa é a mudança de itinerário mais expressiva dos últimos meses no âmbito do sistema BRT. A diferença é que quando o BRT começar a funcionar de forma efetiva, a linha 212 irá fazer ponto final no Terminal BRT Mercado, deixando de atender o Corredor Central, e a linha 229 deverá ser apenas parcial nas horas de pico. Como a Emdec continua escondendo quais serão as linhas do BRT, tudo que foi dito é apenas especulação.

Dessa forma, se algum passageiro dessas duas linhas quiserem ir até o Teatro Castro Mendes, por exemplo, deverão desembarcar no Unimart e pegar outra linha, como a 249, a 221, a 231, entre outras, que seguem com seus itinerários inalterados.

Seguem abaixo os dois informativos que estão dentro dos coletivos das linhas.

Da Redação ODC.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *