Linhas 223 e 383 têm ampliação na tabela horária; Emdec cria linha 383.2

 Linhas 223 e 383 têm ampliação na tabela horária; Emdec cria linha 383.2

Foto: EMDEC

Duas linhas do sistema de transporte público coletivo estão recebendo veículos adicionais na frota em operação. Com a medida, a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) buscam adequar a operação à atual demanda de passageiros.

Na última quinta-feira, dia 21 de outubro, a linha 223 (Satélite Íris III) recebeu mais um veículo na frota em circulação. E a partir da próxima segunda-feira, dia 25, a frota da linha 383 (Leroy Merlin via Planalto) receberá um veículo adicional.

Os reforços são válidos para a operação em dias úteis. A linha 223 liga a região do bairro Satélite Íris ao Terminal Central, passando pela Avenida John Boyd Dunlop (JBD). Já a 383 liga a região da Leroy Merlin e Avenida Mackenzie à região do Terminal Multimodal “Ramos de Azevedo” (Rua Dr. Ricardo). No último mês de setembro, as linhas 223 e 383 transportaram, respectivamente, 2,4 mil e 984 passageiros diariamente.


Os ajustes incluem, ainda, a criação da linha 383.2 que, a partir de segunda-feira, atenderá à Escola Comunitária de Campinas, passando pela Rua Egberto Ferreira de Arruda Camargo e pelo Terminal Shopping Iguatemi. O atendimento tem início na segunda-feira, na faixa horária das 20h30.

Desde o início do ano, a Setransp e a Emdec promoveram cerca de 2,2 mil ajustes na operação do transporte coletivo, incluindo reforço da frota, alterações nos horários, ampliações de itinerários e criação de novas linhas. As adequações ocorrem no contexto da “Operação Pé na Calçada”, lançada em fevereiro, que intensificou o monitoramento presencial em pontos de parada da região central e terminais urbanos, nos horários de pico.

Informações aos usuários

Para mais informações sobre o transporte público, a população conta com o aplicativo “Cittamobi”, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele informa, em tempo real, o horário da chegada do ônibus no ponto e itinerários, entre outras funcionalidades.

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (www.portal.emdec.com.br/faleconosco); ou baixe o aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Como o compliance pode atuar em assédio moral virtual no trabalho

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *