Lucas Praxedes, morto no acidente de avião em TO, jogou em Hortolândia

 Lucas Praxedes, morto no acidente de avião em TO, jogou em Hortolândia

Uma das vítimas do desastre aéreo que vitimou jogadores e o presidente do Palmas, clube de Tocantins, jogou em Hortolândia.


Lucas Praxedes foi atleta do Flamenguinho e do Fé União, clubes de futebol amador da cidade.

Os outros atletas que morreram no acidente foram Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari.

O presidente do clube, Lucas Meira, e o comandante da aeronave, Wagner, também morreram.

A aeronave decolaria por volta de 8h15 da manhã.

O bimotor, de prefixo PTLYG, ainda estava em procedimento de início de decolagem, a cerca de 500 metros da cabeceira da pista, quando teria caído.

O time viajaria para Goiânia, onde enfrentaria a equipe do Vila Nova para uma partida da Copa Verde nesta segunda-feira (25), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

O Corpo de Bombeiros do Tocantins foi chamado às 9h22, mas, chegando ao local, a única ação foi de rescaldo, visto que o aparelho já estava praticamente destruído.

O time emitiu nota lamentando o ocorrido.

“O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar”.

“Rival” também deixou mensagem

O clube que receberia o Palmas também publicou uma mensagem de pesar.

“O Vila Nova deseja que todos os amigos e familiares das vítimas sejam consolados no colo do Pai neste momento de tamanha angústia e tristeza. O clube afirma, ainda, que corroborará com o adiamento da partida e fará homenagem aos ocupantes no jogo da próxima quinta-feira, 28, pelo Campeonato Goiano.”

O Palmas Futebol e Regatas foi fundado em 1997 e disputa atualmente a série D do Campeonato Brasileiro.

Outras notícias