Mais de 1600 pessoas foram dispersadas pela Guarda Municipal no último final de semana em Campinas

 Mais de 1600 pessoas foram dispersadas pela Guarda Municipal no último final de semana em Campinas

Foto: Carlos Bassan

Entre a noite de sábado, dia 17 de julho, e a madrugada deste domingo, dia 18, 1.654 pessoas foram dispersadas em situações que caracterizavam concentração de grupos com mais de dez pessoas durante a operação Aglomeração Zero, coordenada pela Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública.

Realizada no período em que vigora o Toque de Recolher na cidade, entre 23h e 5h, a Aglomeração Zero tem como objetivo tanto coibir quanto dispersar agrupamento de pessoas para minimizar a transmissão do coronavírus no município.

A corporação intensifica o patrulhamento em locais mapeados a partir de dados estatísticos de onde a Guarda Municipal registra maior número de denúncias recebidas pelo 156 e 153 e também nos bairros com mais casos de transmissão da Covid-19.


Fiscalizações

As equipes de fiscalização da Prefeitura vistoriaram 126 estabelecimentos ontem (sábado). Destes, seis foram fechados e um foi lacrado.

A fiscalização envolve servidores das secretarias de Saúde (por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária), Planejamento e Urbanismo, Setec e Procon.

A Prefeitura ressalta que a colaboração da população é muito importante no controle da pandemia em Campinas. Mesmo com a vacinação, os cidadão devem manter o uso correto de máscara, fazer higienização das mãos e manter o distanciamento social.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Emdec altera itinerário da linha 414.1, que vai mudar de nome e de prefixo

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *