Mais de 4 toneladas de carnes, aves e embutidos são jogados em rua do Jd. do Lago II em Campinas

 Mais de 4 toneladas de carnes, aves e embutidos são jogados em rua do Jd. do Lago II em Campinas

Mais de quatro toneladas de carne bovina, suína, aves e embutidos foram encontrados descartados em um terreno no Jardim do Lago 2 em Campinas. O caso aconteceu na última sexta-feira, dia 07/08.

A suspeita é de que o descarte tenha sido feita por um estabelecimento varejista. Equipes dos departamentos de Vigilância em Saúde e do de Limpeza Urbana fizeram a limpeza no local e encaminharam os produtos para o aterro sanitário.

Quem denunciou foi uma pessoa que trabalha nas imediações e ao passar perto do Campinas Shopping viu os restos de alimentos jogados em um imóvel abandonado.


A quantidade de carnes, pescados, presuntos, miúdos e salsichas jogados no local chamou a atenção. A maioria dos produtos já estava vencida e com aspecto alterado, com cheiro forte e coloração diferenciada.

Muitas embalagens já estavam estufadas, tudo com muito sangue e moscas ao redor. Alguns moradores chegaram a recolher o produto, mesmo impróprio para o consumo. A prefeitura informa que esse produto não pode ser consumido. Se alguém souber quem pode ter feito esse descarte, é necessário avisar pelo telefone 156.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Depois de acidente que matou ciclista, Emdec faz alterações no trânsito do Jd. Adhemar de Barros

Outras notícias