Mais de 4,4 mil pessoas foram dispersadas pela Guarda Municipal de Campinas nos últimos dias

 Mais de 4,4 mil pessoas foram dispersadas pela Guarda Municipal de Campinas nos últimos dias

A Operação Aglomeração Zero, realizada pela Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, dispersou 4.428 pessoas entre a noite de sexta-feira (16) e a manhã desta segunda (19) em situações de concentração de grupos com mais de dez pessoas.

A ação é realizada por equipes da Guarda Municipal com o patrulhamento reforçado em locais mapeados a partir de dados estatísticos de onde a Guarda Municipal registra maior número de denúncias recebidas pelo 156 e 153 e também nos bairros com mais casos de transmissão da Covid-19. A Aglomeração Zero é realizada no período em que vigora o Toque de Recolher na cidade, entre 23h e 5h.

No final da tarde de ontem, domingo (16), a GM flagrou aproximadamente 200 pessoas reunidas em uma rua no bairro Jardim Campo Belo. O grupo se dispersou assim que percebeu a aproximação da viatura. Ainda nesta ocorrência, uma motocicleta foi autuada por direção perigosa e um veículo que estava com o som alto foi recolhido ao pátio municipal, enquadrado na Lei do Pancadão.


Fiscalização

Entre sexta-feira (19) e a manhã desta segunda (19), as equipes de fiscalização da Prefeitura vistoriaram 359 estabelecimentos. Destes, nove foram fechados e dois lacrados.

A fiscalização envolve servidores das secretarias de Saúde (por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária), Planejamento e Urbanismo, Setec e Procon.

A Prefeitura ressalta que a colaboração da população é muito importante no controle da pandemia em Campinas. Mesmo com a vacinação, os cidadão devem manter o uso correto de máscara, fazer higienização das mãos e manter o distanciamento social.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Mais de 60 bairros em várias regiões vão ficar sem água nesta terça, dia 20/07 em Campinas

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *