Manifesto pede que praças de pedágio não sejam construídas na região de Piracicaba

Um manifesto público quer impedir a construção de praças de pedágio em rodovias que fazem parte do lote de ligação entre Piracicaba e Panorama, no interior paulista.
Hoje, o estado de São Paulo tem 150 praças de pedágio, 30 delas apenas na região de Campinas. A ação é movida pelo Sindicato dos Condomínios (Sindicond).
“Somente em São Pedro e Águas de São Pedro, por exemplo, 2.100 famílias de condomínios serão prejudicadas, o que representa 6.300 pessoas”, diz o Sindicond no manifesto.
Serão 16 novas praças de pedágio em 1273 quilômetros de rodovias concedidas. Elas serão instaladas em Águas de São Pedro — Santa Maria da Serra; Assis — Paraguaçu; Bauru; Dracena — Panorama; Duartina; Iacri; Junqueirópolis; Marília; Martinópolis — Presidente Prudente; Osvaldo Cruz; Parapuã — Martinópolis; Piracicaba; Piracicaba — Águas de São Pedro; Pompéia; Rancharia — Martinópolis; e Torrinha — Jaú.
A Artesp, agência do Estado que cuida das privatizações, disse que tudo já foi amplamente debatido com a sociedade, inclusive antes do leilão. A maior parte das vias estavam sob administração do Departamento de Estradas de Rodagem, o DER.
Da Redação ODC.
Fonte: Correio Popular
Leia também: Vacina contra novo coronavirus testada na Inglaterra será facilmente acessível