Mata Santa Genebra abre inscrições para curso de condutores de visitantes

 Mata Santa Genebra abre inscrições para curso de condutores de visitantes

A Fundação José Pedro de Oliveira abriu inscrições para o curso de Formação Básica de Condutores de Visitantes da ARIE Mata de Santa Gebra.

O curso será semipresencial e gratuito.

Para esta capacitação estão previstas 50 vagas.


Os interessados podem se inscrever até 4 de fevereiro, no site da Fundação, onde encontrarão, também, o edital com todas as informações sobre o curso.

A lista com os selecionados será divulgada até 10 de fevereiro no site e nas redes sociais da Fundação.

Moradores de áreas próximas à ARIE Mata de Santa Genebra e candidatos que tenham atuado como voluntários em Unidades de Conservação terão preferência na seleção para o curso.

Serão priorizados, ainda, candidatos que manifestem o interesse em atuar como condutor de visitantes na ARIE Mata de Santa Genebra.

Certificados

Para ter direito ao certificado é preciso ter 100% de presença nas atividades do curso.

Antes de fazer sua inscrição não esqueça conferir sua agenda e verificar a disponibilidade para as seguintes datas e horários:

  • De 17 a 19 de fevereiro, das 19h às 22h – atividades a distância.
  • Dia 20 de fevereiro, das 8h às 17h – Atividade presencial a ser realizada na sede da Fundação José Pedro de Oliveira.

Edital de credenciamento

O lançamento do edital para credenciamento de condutores está previsto para ocorrer no primeiro semestre de 2021.

A formação é um dos pré-requisitos para interessados em habilitar-se para atuar como condutor de visitantes na ARIE Mata de Santa Genebra.

O credenciamento de condutores visa atender ao crescente interesse pela visitação pública à Mata, garantir a oferta de uma experiência de visitação de elevada qualidade para a população e assegurar a conservação desse patrimônio ambiental que é a ARIE Mata de Santa Genebra.

O modelo proposto, além de possibilitar o aumento de oferta e variedade de atividades na área, presta uma importante contribuição para a sociedade em um momento de desemprego e crise econômica, uma vez que proporciona uma alternativa para geração de renda aos interessados em prestar os serviços de condução de visitantes.

Da Redação ODC.
Leia também: Rapaz de 28 anos morre após bater moto em trator

Outras notícias